A má gestão e a falta de gerenciamento nas obras não são
os únicos problemas na Gestão do País
Na construção de rodovias, a corrupção é uma desgraça do
amaldiçoado Desgoverno do PT.
O Ministério dos
Transportes coleciona obras paradas pelo país e segue o mesmo ritmo pífio de
todo o PAC 2 da BanDilma DuCheff
Em um país onde cerca de 60% das cargas são transportadas
em caminhões, grande parte das regiões produtoras sofrem com a precariedade das
estradas. Muitos trechos, especialmente nas regiões Norte e Centro-Oeste,
simplesmente não possuem asfalto.
O trecho entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco foi
reinaugurado no ano passado, mas não durou muito, foi só chover para que as
águas transformassem vários pontos da rodovia em um atoleiro.
As propagandas são muitas e repetidas muitas vezes na
Mídia comprada, repetindo várias vezes uma mentira, essa mentira pode se
transformar em uma verdade, porém só virtualmente, mas o problema que essas informações
falsas são esbravejadas e repetidas pela presidência nos últimos três anos.
A duplicação de rodovias pelo país, é a pedra no
sapato, ou seria pedregulho no caminho do Desgoverno, as promessas de campanha
e de governo, não se concretizam o tempo passa e a mesma obra é relançada mais
de uma vez.
O governo do PT concluiu menos de 30% das obras
rodoviárias do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 até agora.
Dados do próprio governo apontam que foram 421 empreendimentos prometidos e 126
entregues.
(fonte Veja.com)
Maior ainda é o número de obras que ainda estão em
"ação preparatória" ou em fase de licitação: 133, o equivalente a
31,6% do total e ainda continuam apenas no papel.
Ao todo, apenas 12% das quase 50.000 obras do PAC foram
entregues.
Assim como em outras áreas da Gestão do Governo, a
lentidão e a má qualidade do serviço são os maiores adversários da
eficiência.
O resultado prático dessa lentidão nas obras é fácil de
se medir.
Na maioria das vezes, a fim das
obras não significa a solução dos problemas.
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