As diferenças são gritantes, faça as comparações de como ser governado por quem conhece as dificuldades do Brasil e não por quem olha somente para seu próprio umbigo, e tire suas próprias conclusões.
Se concordar, divulgue e compartilhe.
Nossos filhos e netos agradecem.
JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA , OS COMUNISTAS JÁ MOSTRARAM AS GARRAS , SÓ MENTIRAM E ENGANARAM , NÃO MERECEM OCUPAR CARGOS PÚBLICOS , FORA COM A ESQUERDALHA !
ResponderExcluirFORA COM TODOS OS QUE NÃO QUEREM UM BRASIL LIMPO !
ExcluirObrigado pelo apoio e participação !!!
ExcluirConto com vocês no dia 22 de março !!!
Estamos juntos !!!
FORA CORRUPÇÃO ! FORA CORRUPTOS ! QUE AS FORÇAS ARMADAS CUMPRAM SEU DEVER CONSTITUCIONAL !
Excluirreflita
ResponderExcluirObrigado pelo apoio e participação !!!
ExcluirConto com você no dia 22 de março !!!
Estamos juntos !!!
ENTENDO QUE É CHEGADA A HORA DO POSICIONAMENTO FIRME DAS NOSSAS FORÇAS ARMADAS, BASTA DE CORRUPTOS ROUBANDO OS DIREITOS DOS BRASILEIROS.
ResponderExcluirObrigado pelo apoio e participação !!!
ExcluirConto com você no dia 22 de março !!!
Estamos juntos !!!
GOVERNO & NAÇÃO
ResponderExcluirQuando o Governo age em detrimento aos interesses da Nação, cabe o direito de quem é patriota, levantar a bandeira do Brasil, e exigir o cumprimento da Constituição.
Entendi sim, faltou um não, mas entendo que é a pressa do combate...
ExcluirObrigado pelo apoio e participação !!!
Conto com vocês no dia 22 de março !!!
Estamos juntos !!!
Apoio a Intervenção Militar para sanear esse País de Norte a Sul de Leste a Oeste, está tudo dominado.
ResponderExcluirObrigado pelo apoio e participação !!!
ExcluirConto com você no dia 22 de março !!!
Estamos juntos !!!
Dá-lhe perioof. apoiado
ResponderExcluirObrigado pelo apoio e participação !!!
ResponderExcluirConto com você no dia 22 de março !!!
Estamos juntos !!!
Sub, nós erramos lá trás, deveríamos ter aniquilado eles na nossa vitória, já sabíamos quem eram, fazer o que? Ainda é tempo e eis aqui um Sgt. R2 pronto pra ação. Apesar do tempo, contem comigo.
ResponderExcluirO importante que estamos despertando novamente !
ExcluirAgradeço o seu apoio.
Estamos juntos !!!
Sou paulistano e o governo militar so fudeu com Sao Paulo. O que tem que acontecer no Brasil e o Federalismo. Sao Paulo tem que parar de sustentar essa merda de pais.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPeter, conte com este patriota que já estava desistindo de viver permanecendo neste meu AMADO BRASIL, por ter vergonha de tudo o que esta ocorrendo e não poder fazer nada ! !
ResponderExcluirEXCELENTE AULA PETER, EXEMPLO DE BRASILIDADE...PARABÉNS PELA INICIATIVA.
ResponderExcluirSei que é só um beija-flor tentando apagar o incendio da floresta com um biquinho de agua,mas temos que fazer uma massa para cuidar do que é nosso,devemos honrar o que esta escrito em nossa bandeira.Chega de baderna quero meus país de volta,quero meu respeito,quero minha dignidade,quero minha cidadania e muito mais...
ResponderExcluirBom dia peter, gostei de seu estilo, mas gostaria de levantar algumas considerações sobre o vídeo e sobre seu pensamento em geral.
ResponderExcluirTambém gostaria de salientar que não sou PTista apesar de já ter votado no PT, não sou filiado a nenhum partido sou apenas um cidadão comum que considera o governo atual regular.
Bem sobre a carga tributaria
Se vc ver o nosso Código Tributário foi formulado justamente na época do período dos militares no poder, então os militares foram os pais da criança se for para começar a achar algum culpado.
Bem quanto aos ministérios inchados e cabide de empregos que vc alega com razão, tal fato quem sabe seja um aprendizado deixado pelos militares quando estavam no poder, como por exemplo foi o SNI (serviço nacional de inteligência) que por muito tempo foi cabidão de emprego que os militares organizaram para empregar familiares e amigos, verdadeiro exemplo de ineficiência estatal, como o próprio órgão declarou nos anos finais da ditadura, que suas fileiras estavam cheias de pessoas que não faziam nada só recebiam salario e não trabalhavam, como vc mesmo diz que é agora.
Sobre o petróleo
Eu sou engenheiro estudei e estudo para concurso como da petrobras e tenho vários amigos lá dentro. Alguns pontos devem ser considerados no seu discurso que estão equivocados.
Não sei se é de seu conhecimento, mas existem vários tipos de petróleo, sua viscosidade é a principal característica que determina sua finalidade. Um petróleo viscoso e pesado como o encontrado aqui no brasil tem maior características para ser usado como matéria prima para plásticos e derivados e não combustível, como a maioria acha, por isso pensam e falam equivocadamente sobre a auto suficiência de petróleo, isso não quer dizer que temos que ser autos em combustíveis. Sim isso esta ligado ao refino, seria resolvido com mais refinarias, ok, mas nosso petróleo é muito viscoso ou seja é um processo caro o qual não é vantajoso economicamente, ao ponto de compensar o refino. Agora com descoberta de novos campos de petróleos mais leves e menos viscosos voltou-se a investir em refinaria, mas isso não é uma coisa que se faz da noite para o dia, existe todo um processo para aumento de refinarias. Então não adianta dizer que as ultimas refinarias foram da década de 80 como algo negativo, seria burrice e anti natural uma empresa investir em algo que fosse dar prejuízo, seguindo sua logica se continuássemos a investir em refinaria mesmo não sendo economicamente viável a Petrobrás estaria falida a muito tempo. Isso mesmo como vc falou o brasil vende petróleo para comprar combustível, se o refino não compensa essa é a saída, nao? Ou sera que aquele monte de engenheiro e economista que trabalham na petrobras estão errados ?
Agora vc esquece de contabilizar o lucro que a empresa tem com extração que e o forte dela, e que este lucro entra no bolo do dinheiro arrecadado pelo governo. Caro amigo se vc fala de algo tem que mostrar todos os lados da verdade não apenas descer o cacete porque está infeliz com a politica atual.
Sobre o PIB
ResponderExcluirBem nosso PIB não é de se orgulhar, mas o mundo anda em crise, não sei se vc acompanha as noticias internacionais, e viu um monte de países falindo ate mesmo na grande União Europeia. Acho que a recessão pegou o mundo todo e ainda sim o Brasil é um dos que se mantiveram em crescimento, tanto que chegamos a ser a 8 economia do mundo passando a Inglaterra. Quanto a número e projeções realmente não estamos crescendo o que deveríamos ou pederiamos mas em frente a uma crise global onde até o EUA quase jogou a toalha, acho que não dá para reclamar né.
Epoca dos Militares
Aqui a coisa complica, não tem como não criticar essa parte, vc realmente acha que os militares foram exemplos de administração? No final da ditadura militar, a dívida externa brasileira chegava a casa de 100 bilhões de dólares, ou seja os militares quebraram o país, em prol de algumas obras. Não digo que essas obras não foram nescessarias mas com certeza foram feitas a base de contratos que beneficiavam o grande articulador do regime que era o EUA.
Do que adiantou todas essas obras se pagamos com juros ridiculamente elevados, uma das causas da impopularidade e queda do regime anos a frente foi por causa da inflação e divida que os governos militares geraram, tanto é que se não fosse assim, ele fosse popular e bom estaríamos sobre o governos dos militares até hoje.
Os militares abriram as portas para o capital estrangeiro, e isso não é ruim, mas o fizeram sem controle o que só causou mais divida e inflação.
Voce quer falar que um dos ponto positivos do governo militar foi a educação? Amigo é incalculável o dano que tivemos na era militar com o inumero de cursos fechados pelo regime, por considera-los subversivos. E isso claro paralisou nossa produção cientifica, que afinal de contas é uma das coisas que gera riqueza para um pais é a sua tecnologia, ficamos anos a mercê de tecnologia estrangeira. E a Embraer pode ter surgido na época dos militares mas foi recentemente que ela se consolidou como referencia.
De novo vc fala em obras publicas, que aumentaram nossa divida externa e aumento de inflação. Ora fazer obra todos os governos devem fazer, agora devem fazer sem quebrar o país. Sim o povo fala tanto do governo militar pq foi ridículo economicamente.
Concordo com vc todos os presidentes da ditadura morreram pobres, mas esse é ponto eles eram maus administradores, faliram o país e ainda por cima deixaram que a corrupção toma-se conta do pais, tanto é que existe a famosa sitação do Geisel no livro História indiscreta da ditadura e da abertura –Brasil: 1964-1985″ (Editora Record)
ResponderExcluir“É fundamental levar em conta o apreço e apego de Geisel à ordem e à hierarquia. A verdade é que o sistema militar havia perdido o controle sobre o aparelho de segurança e de informação. Era preciso reprimir a repressão, conter seus excessos, enquadrá-la na hierarquia e disciplina militar. Impor-lhe a cadeia de comando. Para ele, a revolução envelhecera, estava na contramão da história. Mais que isso: desfigurara-se, deteriorara-se. A censura, travando a fiscalização da imprensa, facilitava a corrupção, inclusive de militares e ex-militares. Era essa a avaliação de Geisel, segundo o almirante Faria Lima: “Ele se instalou lá naquele Palácio do antigo Ministério da Agricultura para trabalhar na organização do seu programa de governo. Na verdade, ele já estava se preparando há muito tempo. Ele me disse, naquela ocasião que ia fazer a abertura. E eu disse a ele: ‘O senhor acha que é a hora para fazer a abertura?’ Ele me respondeu: ‘É. Porque a corrupção nas Forças Armadas está tão grande, que a única solução para o Brasil é abertura.’” Por outro lado, a repressão política criara um poder militar paralelo, autônomo, enfraquecendo os comandos, prejudicando a hierarquia e a disciplina, ameaçando a ordem dentro das próprias Forças Armadas. A concentração excessiva de poder no governo, se por um lado significava força, por outro expunha o governante. E a tão temida ameaça comunista mostrava-se cada vez mais improvável, distante, descartada.
Não precisa de muito para ver que o governo militar não é nada do que vc diz ou acha que vai ser caso ocorra uma intervenção militar no brasil. Os militares também roubaram e foram corruptos, é só ver as campanhas de arrecadação de ouro que foi promovida, caravanas que passavam recolhendo ouro para pagar dividas dos governantes, isso é vergonhoso e foi na época dos saudosos militares.
Bem hoje pelo menos pode não existir tantas obras quanto os militares realizaram, quem sabe algum administrador percebeu que só construir com dinheiro de capital estrangeiro não seja uma ideia muito esperta, como a divida que foi gerada pelos militares nos ensinaram né. Melhor construir menos com os PACs da vida do que gerar obras faraônicas que só gastam e individam, ser sensato algo que o governo militar não foi.
Eu sempre acho engraçado falar do bolsa família pq 20 bilhoes que é gastos dando para o pobre sempre faz mais barulho do que 40 bilhoes que foi sengado de imposto pelos grandes empresários do nosso pais no mesmo período, pq falar mal do pobre todo cara de direita fala agora do empresário que dá prejuízo para o país sonegando ninguém fala.
Então os militares deram um golpe e instalaram uma ditadura pq tinham medo que outra ditadura se intala-se aqui, ou seja vc combate uma ditadura com outra ditadura, que logica é essa amigo.
Sobre intervenção, como vc mesmoo coloca se o poder é do povo, e o governo atual foi eleito por ele (o povo). Então vc esta sendo incoerente pq diz que o povo tem o poder mas não respeita a vontade dele querendo impor a sua vontade devido a seu descontento, falando em intervenção militar. Dizer que o povo está insatisfeito com o governo, bem o governo foi colocado lá com a maioria dos votos, quem é vc para dizer o contrario, amigo vc quer mudar algo faça do jeito certo se candidate e debata com palavras não venha com essa de apontar uma arma para cara de alguém e falar que isso é melhor para ela, isso é retrógado, medieval, pré-historico, e contra esse tipo de coisa é que foi inventado a democracia, o que vc propõem é ditadura, que nem aquela de Cuba, Coreia do Norte, igualzinho governada por pessoas que usaram a força e não ideias.