140% será quanto à mais, que a nossa empresa, a Petrobras vai gastar, com
importação de combustível nos próximos seis anos, e a seis
anos atrás, após as primeiras extrações das super-reservas do pré-sal e chegando
à 8 anos da tão anunciada e comemorada, pela Petrobras
e pelo governo em 2006 mas atualmente perdida, autossuficiência na produção de
petróleo, fruto do mau gerenciamento da empresa, a Petrobras deixou de ganhar cerca de R$ 47 bilhões nos últimos 3 anos em
função da defasagem do preço da gasolina e do diesel, o gasto
anual com diesel e gasolina deve saltar para US$ 30,42 bi, estima o CBIE (Centro Brasileiro de Infraestrutura), a
produção está estagnada há 5 anos e dívidas quadriplicaram desde 2010, dívidas
bilionárias e que tendem a continuar crescendo e por causa disso as ação da companhia que chegou a ser cotada a quase R$
50 entre 2007 e 2008 na Bovespa, e atualmente patina entre R$ 13 e R$ 14.
Não houve crescimento dos investimentos em infraestrutura, no país num contexto geral, a última construção no país de uma refinaria relevante, ocorreu em
1980, a Revap (Refinaria Henrique Lage), em São José dos Campos, para atender a uma frota automotiva em
expansão, a consequência é o aumento crescente das importações de combustível,
o aumento das importações e a queda
da produção de petróleo afetou inclusive a balança comercial brasileira, que
registrou em 2013 o pior resultado dos últimos 13 anos.
As receitas com exportações da Petrobras caíram 37,4%
na comparação com 2012, para US$ 13,85 bilhões.
Em 2013, foram comercializados 3,7 milhões de
veículos no país, o descompasso entre produção e consumo interno levou o país a
perder a autossuficiência, mas o governo não sabe ver isso !
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